19 agosto 2013

Como Hidratar a Pele no FRIO

                  Olá meninas o assunto do Post é PELE HIDRATADA, mas antes irei dizer que estou ficando sem postar por realmente Preguiça (kk) Perdão sempre vivo dizendo que isso não vai mas acontecer bla bla bla... mas OK vamos ao assunto

O inverno é proprício para deixar sua pele ressecada. "Com a temperatura mais baixa, as pessoas tendem a ficar em ambientes fechados e sem circulação de ar. Além de ressecar a tez, esses dois fatores aumentam a exposição da pele aos vírus, bactérias, entre outras doenças.
 Por isso, em épocas frias, os cuidados com a pele devem ser redobrados para manter a cútis livre do ressecamento.

Engana-se quem acha que só a pele do rosto está sujeita ao ressecamento. O clima frio e seco pode deixar a pele com aspecto esbranquiçado, o que indica a desnaturação das proteínas da pele.


Para manter a tez sem ressecamento, não existe outra escapatória a não ser a hidratação. “Das peles normais às levemente ressecadas, a hidratação deve ser realizada pelo menos uma vez ao dia, sempre após o banho. Já as peles com maior tendência ao ressecamento precisam de mais hidratação", indica a dermatologista. É recomendado que os cremes sejam aplicados de 2 a 3 vezes ao dia, mas não exagere!

Fique atenta na quantidade para não deixar a pele oleosa.Dr. Luciana aponta que o recomendado é aplicar uma quantidade que permita um deslizamento das mãos logo após a aplicação, sem que a pele fique melada ou escorregadia.

Dicas para manter a pele hidratada


Beba no mínimo 2 litros de água. “É uma recomendação importante não apenas no verão, pois no inverno, diversos fatores fazem com que a pele fique mais ressecada”, afirma Luciana.
Evite banhos quentes e muito demorados. A água quente retira a oleosidade natural da pele.
- Evite se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele.
- Caso for tomar mais de um banho por dia, use sabonetes em apenas um, e no outro, se não tiver feito exercícios físicos, apenas ensaboe as áreas de dobras (axilas, virilhas e nádegas) e pés.

- Use o hidratante logo após o banho - ainda no banheiro - com aquele vaporzinho pós-banho, causada pelo aquecimento do chuveiro, que ajuda na penetração do creme.
- Se a pele for oleosa, como cútis com acne, evite hidratante comum no rosto, use oil-free nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax).
- Os lábios também costumam ressecar muito no inverno. “Em locais de clima frio e seco, é importante usar hidratantes labiais para evitar rachaduras. Existem alguns umectantes (compostos com substâncias que matem a pele umedecida) para lábios, além de batons hidratantes que além de hidratar deixam os lábios mais bonitos”, indica Luciana.
- Os cremes à base de silicone, alantoína, ureia, pantenol e cerâmidas conferem proteção contra ressecamento e aspereza.
- Use filtro solar diariamente.

Em Fim nós sempre queremos uma pele PERFEITA certo ! Então espero ter ajudado !
   Beijinhos e até o próximo Post !

 "Meninas gostaria de saber a opinião de vocês sobre começarmos a ter vídeos no blog, seria bem legal ter dicas em vídeo certo? Então por favor participem e digam o que você acham ! ".



Nenhum comentário: