18 outubro 2013

Vida Escolar: Boas Notas para o final de ano !

           Olá pessoal, o post de hoje é sobre um assunto um tanto quanto chato !
"Boas notas"  é realmente uma loucura ter boas notas e uma vida social ativa....
    OU UM OU OUTRO, então gatinhas(os) vamos ter que trabalhar duro para passar de ano (Eu particularmente to com medo desse ano  kkkk)
              Para começar irei estabelecer   5 Dicas para ter boas notas

1. Agenda de compromissos


Você precisa decidir com antecedência quais são os seus planos, obrigações e o que você pretende ter realizado até certa data. Escreva um parágrafo todo começo de semana, mês ou semestre. Desta forma, você estará organizado e pensará mais racionalmente nas coisas que devem ser feitas.

2. Estabeleça suas metas


  • Estabeleça metas agressivas, como:

1) Eu vou separar duas horas da minha noite e dedicá-las às minhas lições de casa;
2) Eu vou estabelecer boas relações com os professores (isso não quer dizer que você tenha que "forçar" amizade com o professor, apenas seja simpático e mostre dedicação na sala de aula).
 
  • Estabeleça também metas defensivas:

1) Eu vou eliminar atividades que fazem com que eu perca à toa pela metade (por exemplo, jogar video-game, mexer no Facebook, assistir à televisão);
2) Eu vou tomar cuidado com as relações (amigos, namoradas/os) que me desestabilizam e tiram meu foco.



3. Estratégias


Já que você estabeleceu metas, crie estratégias lógicas para cumpri-las. Por exemplo, se você pretende dedicar duas horas da sua noite para estudar; mas seu programa favorito está passando bem neste horário, grave-os. Crie planos para fazer com que nada te atrapalhe nestas horas de estudo.

4. Objetivos


Objetivos são metas concretas. Enquanto você pode ser mais subjetivo na elaboração das suas metas, quando for criar seus objetivos, pense em ideias palpáveis. Por exemplo:


1) Comprar uma agenda e escrever nela todo dia; 2) Não deixar de fazer nenhuma lição;
3) Aprender como gravar meus programas favoritos;
4) Perguntar ao professor qual é a maneira mais recomendável de estudar para a matéria dele.

5. Autoavaliação e autocrítica


Não é fácil escrever um bom plano estratégico, você provavelmente terá dificuldade. Se o semestre acabou e você não teve a melhora que desejava, talvez seja o caso de reavaliar suas metas, seus objetivos, suas estratégias. Por isso, a autocrítica é importante; para que possamos avaliar não só nossas notas mas as estratégias de estudo.

       Agora irei dar algumas dicas para não ficar dormindo em pé durante a aula ! ASHUAHUASA


Estudando de Manhã = Minha dica é dormir, SIM é importante você ter pelo menos umas 10horas de sono, faça seu dever de casa assim que chega da escola e "bora" dormir colega !     E é importante também tirar um tempinho antes de ir pra escola para ter um bom café da manhã, SEJA ALEGRE DESEJE BOM DIA A TODOS QUE A PREGUIÇA CAI FORA !

Estudando de Tarde = Minha dica para quem estuda a tarde é o seguinte acordar em cima da hora não dá né? Então se quiser dormir  um pouco mais acorde pelo menos 2 horas antes para tomar um lanche se arrumar, tomar banho etc... E antes de sair de casa almoce ( coisa que eu não faço kkk)  É importante almoçar pra fome não te deixar com aquela dor de cabeça né colega , come que faz bem !


VAMOS GURIZADA PASSAR DE ANO !!!



4 comentários:

  1. era tão bom! Hoje em dia trabalhar e estudar é muito difícil conciliar! Ja tomei bomba ano passado, esse ano to fazendo o que posso e o que não posso pra passar. 10horas de sono? pra mim isso é lenda hoje em dia! )=

    lindo blog! bjs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ter comentado, que bom que gostou.... Realmente te desejo boas noites de sono ! bjjs ;)

      Excluir
  2. Gostei das dicas. Falta um mês para as minhas provas começaram e tenho que começar a programar minha nova rotina.
    Jéssica
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo mega atrasado, kkkk ainda estou me acostumando a olhar os comentários !

      Excluir